domingo, 10 de fevereiro de 2013

Escritora Isaura é destaque na mídia

Isaura lança seu primeiro romance dia 8 de março

Literatura / Professora aposentada apresenta “Gaivota Ferida” à comunidade

A pedagoga Isaura Viegas de Mattos, nascida em Campo Bom, mas moradora de Montenegro desde os 6 anos, lança seu segundo livro, um romance. A obra chama-se “Gaivota Ferida” e será lançada no dia 8 de março, com coquetéis na livraria Intelectual, das 9 às 17 horas, e, na Estação da Cultura, às 20 horas.
O livro foi editado em Santa Maria e teve patrocínios através de alguns amigos. A ideia de escrever o romance surgiu durante uma crise existencial da pedagoga, que desde adolescente foi rodeada de livros e costuma inspirar-se na vida para escrever os seus  trabalhos. Depois de concluído, Isaura sente-se muito emocionada de poder deixar, através de sua obra, um pouco dela. “Penso que um livro é  uma semente e, se for boa, alimentará o espírito de muita gente”, salienta. Sua outra publicação foi “Pedacinhos de Amor” e traz ao leitor crônicas e poesias.
Casada há 44 anos,  mãe de cinco filhos e avó de cinco netas, a professora aposentada é ex-diretora da  Escola Estadual Álvaro de Moraes, formada em Pedagogia, integrante da Associação Montenegrina dos Escritores (Ames) e da Associação Gaúcha dos Escritores (AGEs). Isaura foi vereadora e a primeira mulher a ocupar a presidência do Legislativo montenegrino, por duas vezes. “Fato que muito me orgulha, pois levou 126 anos para a mulher montenegrina conseguir essa façanha. Aos 63 anos, quero fechar o parêntese fazendo aquilo que mais amo. Escrever... Escrever... Escrever...”, encerra a escritora Isaura Mattos.

Saiba mais sobre o livro

Gaivota Ferida conta a história de uma mulher no enfrentamento de uma crise existencial. Afinal, quem, em determinado momento de sua vida, sem perspectiva de futuro, não se perguntou: para que lutar? Por quem lutar? Essa é a história de Luciana, uma mulher deprimida que, ao fazer um balanço de sua vida, chega à conclusão que morrer é a melhor saída. Luciana então, no auge do desespero, antes de entrar mar adentro, olha para o céu e intima seu anjo, dizendo: “Então, meu Anjo, onde estás? Afinal, não eras tu que sempre me salvavas do perigo, fazia e acontecia? Quero ver  agora se existes mesmo e consegues impedir a tua protegida de acabar com o que tem de mais caro no lugar que ela mais adora”.
O final da história não é divulgado pela escritora, claro. “Ah! não posso contar, mas posso adiantar que é lindo”, diz Isaura. A obra possui 152 páginas e será vendida ao custo de R$ 20,00, no dia do lançamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário